terça-feira, 21 de agosto de 2012

O IMPORTANTE NÃO É COMEÇAR BEM... É TERMINAR BEM!




Participando de um culto ontem em minha igreja (Igreja de Cristo Vida Nova) tive o prazer de ouvir uma belíssima mensagem baseado no livro de Hebreus Cap12 v.1-2
CAPÍTULO 12
PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Por muitas ocasiões em nossas vidas, depois de uma longa jornada de ministério, começamos a olhar para traz. O inimigo, as situações, as condições que nos encontramos tentam nos forçar a desistir. Como diz no Versículo primeiro; Somos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas. Quem são estas testemunhas que nos rodeiam? Amigos, Parentes, corpo ministerial. Somos o tempo todo julgado e analisado por muitos juízes que vivem e fazem parte do nosso ciclo social.

Juízes? Sim, perfeitamente! Instintivamente sentem no direito de julgar ao verem uma fraqueza ou até mesmo um vacilo nosso.  Mas o mais importante e o melhor de tudo isso eles são espectadores. Tal como farão parte também de suas conquistas. Deixa-me explicar. Somos instruídos ainda no versículo primeiro a ignorar, passar por cima destas situações, deixar o pecado de lado que tão de perto nos rodeia, para corrermos com paciência a carreira que nos está proposta. Para estas pessoas nos julgarem eles precisam estar por dentro de alguma coisa que nos acontecem. Isso as tornam expectadoras, vendo por este lado elas também vão ter que aplaudir a DEUS em nossas vidas quando alcançarmos as promessas empostas por intermédio da palavra d´Ele.  Marcos Cap.10 V20-30. A promessa é para esta vida e devemos fazer esta carreira com paciência. Mesmo que  venha cair ou para por algum tempo, levante-se! Erga a cabeça olhe para seu Alvo (Hebreus 12 v2) que é JESUS. Sendo Deus se fez homem natural para nos dar este direito de sermos LIVRES, isso mesmo LIVRES, Livres!!! Dando ainda o bem mais precioso o direito de SALVAÇÃO ETERNA. Não importa quanto tempo você esta parado, se aqueça a maratona ainda não acabou o Juiz o verdadeiro (DEUS) ainda não disse Acabou! Se aqueça, pule, bata no peito e grite bem alto eu voltei! E vou terminar minha carreira. Em Atos 20:24. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. 

Servir a Deus é algo que temos que fazer todos os dias. Não são os anos que determina que somos servos d´Ele. E sim o aceitar em viver em obediência todo dia que acordamos. Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Romanos 8:36-37



TERMINE BEM!!!

Graça e Paz

Evangelista
BG

Um comentário:

  1. Deus seja louvado maninho muito bonito seu blog e o videos shou parabéns (Luiz Carlos)

    continue com este projeto!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir