sábado, 25 de agosto de 2012

NASCIDOS PARA ADORAR




Olá pessoal... hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que abre tantos leques.
Nascidos para adorar.
 Adoração do dicionário da língua portuguesa significa: 1. Ato de adorar.
2. Amor profundo e respeitoso.  3 Prestar culto a. homenagem, veneração,

Bem desde que o homem passou ser parte do planeta a terra como diz em Gênesis: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 
Gênesis 2:7
Deste dia em diante o homem foi criado com livre arbítrio para louvar a Deus em tudo.
O Legal que essa adoração ela não é exatamente apenas cantar como diz na própria tradução da palavra pelo dicionário. Por exemplo um primeiro ato de adoração a Deus temos com dois Irmão Abel e Caim.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. 
Gênesis 4:3-5
O que eu aprendo com isso? A adoração esta em dar o nosso melhor pra Deus independente do que é. Seja cânticos, dança, oração, gestos e por ai vai. Deus se agradou da oferta de Abel porque ele levou ao Senhor o melhor. Repare bem diz a bíblia de uma forma sem sal que: E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR
Quando vai falar de Abel a coisa é diferente: E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
A diferença não esta na quantidade, mas na qualidade do que você oferece (adoração) para DEUS como oferta. Isso é tão serio, mas tão serio. Que a palavra de Deus (Biblia) relata fatos, cito um deles por exemplo. Onde o efeito de uma adoração verdadeira de uma única pessoa atingem quem esta ao seu arredor ou derredor. Davi homem simples de baixa estatura, ruivo, meio sarnentozinho porem temente a Deus. Por muitas vezes fora convidado pelo Então rei Saul para tocar sua Harpa afim de ter uma paz enquanto Davi tocava. Todos conhecem este acontecimento. Saul tinha perdido a presença do ESPIRITO SANTO, uma vez que isso aconteceu de tempos em tempos ele mandava chamar a Davi pra tocar assim os espíritos imundos que o atormentava o deixava em paz . E temia Saul a Davi, porque o SENHOR era com ele e se tinha retirado de Saul. 
1 Samuel 18:12
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.
 Embora perguntassem pra você o que quer ser quando crescer e então dizia: Medico, bombeiro, policial, astronauta e por ai vai. Hoje conscientemente  sabemos que nascemos para Glória do nome do SENHOR! E que todas as outras coisas como profissões elas apenas fazem parte de nossas realizações de estudos profissionais.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3 : 6) "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"   (Romanos 3 : 23)como ter uma loja virtual gratis
  A Bíblia nos ensina tanto no Antigo Testamento (Dt 6,5) como no Novo Testamento (Mt 22,37; Mc 12,30; Lc 10,27), que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de toda as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Isso simplesmente significa que nascemos para adorar a Deus. Fazendo isso as demais coisas nos são acrescentadas. Deus sempre foi e será o centro das atenções, de admiração, amor intenso e total veneração. Embora não seja tão fácil adore... Está difícil? Adore! Sofrendo? Adore! Feliz? ADORE, ADORE, ADOREEEE

ESCOLHA DEUS


Graça e Paz!

Evangelista BG

Um comentário: