sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca."(Salmos 34 : 1)



Em algumas ministrações durante o louvor em nossa Igreja: Igreja de Cristo Vida Nova – Jaraguá – GO. Rapidamente discorremos parte da História de Habacuque o testemunho de vida, a postura cristã queé simplesmenteimpressionante! Pelo menos ao meu modo de ver.
O livro D´ele onde narra parte de seu ministério logo no primeiro capitulo vamos ter uma impressão que será um livro de lamentações.
Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?(Cap 1V2)

Fala serio quem nunca passou por estes tipos de sufoco??
Em um tempo onde DEUSquase já não falava com seu povo. Deus já havia feito promessas ao seu povo, mas por causa da tamanha falta de respeito para com sua pessoa (Divindade) O Senhor estava permitindo que o seu povo padecesse nas mãos de seus inimigos.Habacuque começou sentir o peso das profecias entregues a Israel.
Me faz lembrar uma passagem em Provérbios que diz assim:
"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida."(Provérbios 13 : 12)

Ao contrario de mim e talvez de você em algumas vezes... Nesta hora que daria vontade de jogar tudo pra cima e ver depois no que vai dar. Habacuque nos da uma lição de moral tão grande, tão linda...
No capitulo seguinte de numero 2, munido de fé, de confiança ele começa a nos dar sua lição em oração a Deus.Habacuque tinha a certeza com quem ele estava falando. E você tem?
SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido(Habacuque C2v1).

Nisto Deus já começa a responder dizendo: 2Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
3Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
4Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
(Habacuque C2v2-3-4).

O viver pela fé... Nos dias de hoje vivemos pela graça de JESUS através de sua morte de cruz. Ele fala conosco todos os dias. Seja por intermédio de profeta, leitura da palavra, sonhos e tantos outros meios. E mesmo assim as pessoas não creem que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."(Hebreus 13 : 8)

No Capitulo 3 Ele faz uma oração arrebatadora de coração. Sabe aquela hora que você esta orando a Deus e saindo palavras de sua boca que até você diz: Nooossafoi eu mesmo que falei? Simples objetiva e eficaz!

ORAÇÃO do profeta Habacuque sobre Sigionote.
2Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.(Habacuque C3v1-2).


Ele não abriu mão de tudo que ouviu pelo SENHOR e continua falando em oração. E aqui ele não só chamou a atenção de DEUS como também atraiu sua presença:
16 Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
17Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).(Habacuque C3v16-17-18-19).






Acredito que Habacuque estava com aquela passagem no seu coração que diz:
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."(Isaías 40 : 31)
Com a convicção de que:
"Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação."(Provérbios 15 : 16)

Em tempo e fora de tempo Louve. Alegre? Louve!  pensativo? Louve! Triste? Louve, Louve!!

"Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito."(Eclesiastes 4 : 6)


Graça e Paz da Parte do Senhor Jesus Cristo!


Evangelista BG
Min. Lubre
Jaraguá - Go 28 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário